Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês minha experiência com o contorno. Eu sempre fui aquela pessoa que acorda, lava o rosto, passa um protetor solar e sai de casa. Mas de uns tempos pra cá, comecei a me interessar mais por maquiagem e a testar coisas novas. E aí, é claro, que o contorno me chamou a atenção.

No começo, confesso que fiquei meio perdida. Eu assistia a tutoriais, lia blogs, mas na hora de fazer em mim, parecia que não dava certo. Eu pegava o pincel, passava o produto no rosto e ficava aquela coisa marcada, sabe? Nada natural. Mas eu não desisti!
Continuei praticando, testando diferentes produtos e técnicas. Comecei a perceber que o segredo era usar pouco produto e esfumar bem. Fui experimentando com as cores também, até encontrar as que funcionavam melhor para o meu tom de pele.
- Escolhi um produto em creme, porque achei mais fácil de espalhar.
- Apliquei um pouco do produto nas áreas que eu queria “afundar”, como abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e na linha do maxilar.
- Com um pincel fofinho, esfumei bem até não ficar nenhuma marcação.
- Depois, apliquei um iluminador nas áreas que eu queria destacar, como no topo das maçãs do rosto, no centro da testa e no queixo.
E não é que deu certo? Depois de muita prática, consegui fazer um contorno que eu achei bonito e natural. Não ficou aquela coisa exagerada, mas deu uma boa definida no meu rosto.
Minhas dicas:
- Comece com pouco produto e vá construindo a cor aos poucos.
- Esfume, esfume e esfume! Esse é o segredo para um contorno natural.
- Escolha as cores certas para o seu tom de pele.
- Pratique! Não desista se não ficar perfeito na primeira vez.
Hoje em dia, eu adoro fazer contorno! Acho que dá um toque especial na maquiagem e deixa a gente com cara de rica, hahaha. Se você está pensando em tentar, eu digo: vá em frente! Com um pouco de paciência e prática, você também vai conseguir. E se eu, que era uma negação com maquiagem, consegui, você também consegue!