Beleza, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês a minha saga tentando acompanhar a tal da “unhas 2024 tendência”. Preparem-se, porque a coisa foi… interessante.

Unhas 2024 tendência: O que está bombando e como usar no dia a dia.

Tudo começou quando vi um post no Instagram (claro, onde mais seria?). Unhas super elaboradas, cores vibrantes, umas coisas meio geométricas… Achei bonito, pensei “por que não?”. Grande erro, amigos, grande erro.

Primeiro passo: comprar os materiais. Fui naquela loja de cosméticos que a gente sempre vai, sabe? Aquela que tem de tudo um pouco, mas você nunca acha exatamente o que quer. Procurei os esmaltes “tendência”. Achei uns com glitter, uns com efeito camaleão, umas cores que eu nem sabia que existiam. Já gastei uma grana!

  • Comprei uns pincéis fininhos pra fazer os desenhos.
  • Uns adesivos que achei que iam facilitar a minha vida (spoiler: não facilitaram).
  • E, claro, um removedor de esmalte extra forte, porque eu já imaginava que ia dar ruim.

Segundo passo: tentar fazer a unha em casa. Comecei com a unha da mão direita, porque sou destra, né? Achei que ia ser mais fácil. Primeira camada de esmalte: OK. Segunda camada: já começou a borrar um pouco. Aí fui tentar fazer um risco com o pincel… Virou um rabisco! O adesivo? Grudou torto. Desastre total.

Passei umas duas horas tentando, borrando, limpando, começando de novo. No final, a unha tava uma meleca só. Parecia que tinha explodido um arco-íris na minha mão. Desisti da mão direita e fui pra esquerda. Pensei: “vai que na mão não dominante eu me saio melhor”. Que ingênua!

Terceiro passo: apelar para a profissional. Depois de ver o estrago que eu tinha feito, resolvi que era melhor pagar alguém pra fazer. Fui no salão de beleza aqui perto e mostrei a foto das unhas “tendência”. A manicure olhou pra mim com uma cara de “você tá me pedindo pra fazer o quê?”. Mas ela topou o desafio.

Unhas 2024 tendência: O que está bombando e como usar no dia a dia.

E, gente, a mulher é uma artista! Em uma hora, ela transformou minhas unhas em algo parecido com a foto do Instagram. Ficou lindo, confesso. Mas…

Quarto passo: a realidade das unhas “tendência”. Bonito é, mas prático não é nada! Não consigo digitar direito, fico com medo de arranhar tudo, e pra lavar louça então? Um inferno! Durou uns três dias e já começou a descascar tudo.

Conclusão: As unhas “tendência” são lindas, mas não são pra mim. Prefiro a boa e velha unha básica, que dura mais e não me dá dor de cabeça. Mas valeu a experiência! Pelo menos, rendeu boas risadas e essa história pra contar pra vocês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here