Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma aventura que eu tive com um vestido de laise. Sabe aqueles vestidos lindos, cheios de furinhos e detalhes? Pois é, me apaixonei por um e decidi que ia fazer um pra mim!

Vestido laise curto, midi ou longo: qual o ideal para você?

A Escolha do Tecido e Modelo

Primeiro, fui à caça do tecido perfeito. Rodei várias lojas, senti a textura de cada um, imaginei como ficaria no corpo… Até que encontrei um laise de algodão branquinho, do jeito que eu queria! A emoção já começou aí, hahaha.

Depois, precisei decidir o modelo. Folheei revistas, pesquisei inspirações na internet… Queria algo simples, mas com um toque especial. Acabei optando por um modelo evasê, com manguinhas bufantes e um decote em V.

Mãos à Obra: Cortando e Costurando

Com o tecido e o modelo definidos, chegou a hora de colocar a mão na massa! Estiquei o tecido na mesa, posicionei os moldes (que eu mesma desenhei, ufa!), prendi tudo com alfinetes e comecei a cortar com muito cuidado.

  • Confesso que essa parte me dá um friozinho na barriga, porque não tem volta, né? Mas respirei fundo e fui em frente!

Depois de cortar todas as peças, comecei a costurar. Usei a minha boa e velha máquina de costura, que já me acompanhou em tantas outras aventuras. Costurei as laterais, fiz as bainhas, prendi as mangas… Cada etapa era uma pequena vitória!

Os Detalhes Fazem a Diferença

Achei que o vestido estava ficando lindo, mas senti que faltava alguma coisa. Decidi então adicionar alguns detalhes: um cinto fininho para marcar a cintura e uns botões forrados com o mesmo tecido. Pequenas coisas que fizeram toda a diferença!

Vestido laise curto, midi ou longo: qual o ideal para você?

O Resultado Final: Um Vestido Para Chamar de Meu!

Depois de alguns dias de trabalho (e algumas noites em claro, rsrs), o vestido ficou pronto! Vesti, me olhei no espelho e me senti radiante! Fiquei tão orgulhosa de mim mesma, de ter conseguido criar algo tão bonito com as minhas próprias mãos.

E aí, gostaram da minha saga com o vestido de laise? Espero que sim! Se você também gosta de costurar, se joga nessa aventura! Não tem nada mais gratificante do que usar uma roupa feita por você mesma. Beijos e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here