Então, gente, resolvi que precisava de um vestido longo e branco. Sabe como é, né? Vem aquela ideia na cabeça e não sai mais. Queria algo leve, esvoaçante, pra usar num dia de sol, sei lá. Coisa simples, mas que desse um tchan.

Vestido longo e branco para qual ocasião usar? Descubra as melhores ideias!

A Saga Pra Começar

Primeiro passo: coragem. Porque né, começar um projeto desses dá um frio na barriga. Pensei: “Será que dou conta?”. Mas aí lembrei que já fiz umas coisinhas antes, nada demais, mas já me aventurei com a máquina de costura.

Aí fui atrás de inspiração. Olhei umas fotos por aí, mas nada muito chique, queria algo mais pé no chão. Decidi que ia ser um modelo mais reto, talvez com uma fenda pra dar um movimento. Nada de complicação.

Comprando o Material

A parte de comprar o tecido… nossa, que novela! Fui numa loja, depois noutra. Queria um tecido que tivesse um bom caimento, mas que não fosse transparente demais. Branco é complicado por causa disso. Achei um algodão meio texturizado, gostei da pegada dele. Peguei uns bons metros, vai que eu erro alguma coisa, né? Melhor sobrar do que faltar.

Comprei linha branca, agulha certa pra máquina e só. Não queria zíper, botão, nada disso. A ideia era ser o mais simples possível, tipo de enfiar pela cabeça e pronto.

Mão na Massa (e na Máquina)

Cheguei em casa, lavei o tecido logo pra ver se encolhia. Dito e feito, encolheu um pouco. Ainda bem que fiz isso antes! Depois de seco, passei o ferro bem passado. Estendi tudo no chão da sala, porque minha mesa é pequena pra essas coisas.

Vestido longo e branco para qual ocasião usar? Descubra as melhores ideias!

A hora do corte é sempre tensa. Usei um molde bem básico que eu já tinha e adaptei. Risquei com giz, conferi umas três vezes. Respirei fundo e… tesoura nele! Deu certo, ufa. Cortei frente, costas, tudo direitinho.

Aí veio a máquina de costura. Comecei juntando os ombros, depois as laterais. A máquina resolveu dar umas engasgadas, sabe? A linha embolando embaixo. Tive que parar, limpar tudo, trocar a agulha. Paciência é chave nessa hora, senão a gente chuta o balde.

  • Costurei os ombros.
  • Fechei as laterais.
  • Fiz a bainha da cava (sem manga, bem verão).
  • Pensei na fenda… fiz uma lateral, não muito grande.

A parte mais chata foi a bainha de baixo. Vestido longo tem pano que não acaba mais! Fui fazendo devagarinho, alfinetando e costurando. Quase dormi em cima da máquina.

O Resultado Final

Provei. E não é que ficou bom? Quer dizer, não tá perfeito, se olhar de perto deve ter uma costura meio torta aqui e ali. Mas ficou do jeito que eu imaginei! Leve, confortável, branco… Aquele vestido que você joga no corpo e se sente bem.

Deu trabalho? Deu. Teve hora que pensei em desistir? Teve. Mas olhar pra ele pronto, sabendo que fui eu que fiz cada pedacinho, ah, isso não tem preço. É uma satisfação diferente, sabe? Agora é esperar um dia bonito pra estrear meu vestido longo e branco por aí.

Vestido longo e branco para qual ocasião usar? Descubra as melhores ideias!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here