Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim compartilhar a minha saga para fazer um vestido de um ombro só, o famoso “vestido ombro só”. Confesso que sou meio estabanada com costura, mas adoro inventar moda e me arriscar em uns projetos “faça você mesmo”.

Vestido ombro só: como usar e arrasar em qualquer ocasião!

A Ideia

Tudo começou quando vi um vestido lindo desses em uma loja, mas o preço, ó… não cabia no meu bolso. Aí pensei: “Por que não tentar fazer um?”. Fui pesquisar uns tutoriais, achei uns moldes e me joguei!

Mãos à Obra

Primeiro, escolhi o tecido. Optei por uma malha que achei super confortável e com uma estampa que amei. Depois, imprimi o molde que encontrei e cortei o tecido seguindo as marcações. Essa parte deu um medinho, porque se cortasse errado, já era, né? Mas respirei fundo e fui com calma.

A parte de costurar foi um desafio à parte. Minha máquina de costura é daquelas antigas, que a gente precisa pedalar, sabem? Mas até que me virei bem. Juntei as partes do vestido, fiz a barra, e quando vi, o vestido estava quase pronto!

  • Primeiro desafio: Costurar o ombro só! Tive que fazer uns ajustes aqui e ali para o caimento ficar bom, mas no fim deu certo.
  • Segundo desafio: A barra! Quase que fiz uma lambança, mas com paciência e uns vídeos no YouTube, consegui finalizar.

O Grande Final

Depois de umas boas horas (e alguns perrengues), o vestido ficou pronto! Vesti, me olhei no espelho e… uau! Fiquei super orgulhosa de mim mesma. Claro, não ficou perfeito como o da loja, mas ficou lindo do meu jeito, com a minha cara!

E o melhor de tudo: gastei bem menos do que gastaria comprando pronto. E ainda me diverti horrores fazendo! Quem sabe essa não vira minha nova paixão? Já estou pensando no próximo projeto… quem sabe uma saia? Aguardem as cenas dos próximos capítulos! 😉

Vestido ombro só: como usar e arrasar em qualquer ocasião!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here