Fazendo uma Camisa: Minha Saga Pessoal
E aí, pessoal! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês a minha aventura tentando fazer uma camisa. Sim, do zero! Eu sempre gostei de trabalhos manuais e de ter coisas únicas, então pensei: “Por que não?”. Achei que seria moleza, mas ó… deu um trabalhinho!

Primeiro, escolhi o tecido. Fui numa loja aqui perto de casa e fiquei doido com tanta opção. Tinha algodão, linho, seda (chique, né?), viscose… Acabei optando por um algodãozinho mais em conta, branco, pra não ter erro na primeira tentativa.
Depois, parti pra modelagem. Usei uma camisa minha que eu gosto bastante como base. Coloquei ela em cima de um papel grande e fui riscando em volta, com uma caneta mesmo. Fiz a frente, as costas, as mangas… tudo separadinho. Parece fácil, mas tem que prestar atenção pra não ficar torto!
Com o molde pronto, cortei o tecido. Essa parte dá um medinho, porque se cortar errado, já era! Usei uma tesoura de costura boa, que minha vó me deu, e fui seguindo as linhas do molde. Cortei tudo com calma, respirando fundo pra não tremer.
Aí, começou a costura. Peguei minha máquina de costura, que eu comprei usada e quase não uso, e coloquei a linha branca. Juntei as partes da camisa, alfinetei tudo e comecei a costurar. Primeiro as laterais, depois os ombros… E, gente, a máquina enroscou a linha umas três vezes! Quase desisti, mas respirei fundo e continuei.
- Costurei as mangas no corpo da camisa.
- Fiz a bainha (aquela dobrinha na barra) pra não desfiar.
- Costurei a gola, que foi a parte mais chatinha.
Por último, preguntei os botões. Escolhi uns botões de madrepérola, bem bonitinhos. Costurei eles à mão, com agulha e linha, porque na máquina eu não tenho muita prática ainda.

No final, a camisa ficou pronta! Não ficou perfeita, claro, tem uns errinhos aqui e ali, mas eu fiquei super orgulhoso. Vesti e me senti um estilista! hahaha! Foi uma experiência muito legal e eu recomendo pra quem gosta de se aventurar em coisas novas. E o melhor: agora eu tenho uma camisa única, feita por mim!