E aí, pessoal! Tudo beleza? Hoje vou compartilhar com vocês minha saga na criação de um conjunto de joias minimalistas. Preparem-se, porque a coisa teve altos e baixos!

Conjunto de joias minimalistas: Para todas as ocasiões.

Tudo começou quando vi umas fotos no Insta de uns colares e brincos super delicados. Pensei: “Mano, isso aí eu consigo fazer!”. Bobo que fui… Mas bora lá!

Primeiro, fui atrás dos materiais. Entrei numas lojinhas de artesanato aqui perto de casa. Comprei uns fios de metal fininhos, umas pedrinhas pequenas, alicates de bijuteria (que eu nem sabia que existiam!), e fechos. Gastei uma grana, mas ok, pensei que ia render um monte de peças.

Cheguei em casa, todo animado, e comecei a tentar fazer um colar. A ideia era enrolar o fio de metal em volta da pedrinha, formando uma espécie de “gaiolinha”. Parece fácil, né? AHAHAHA! Quebrei a cabeça! O fio ficava torto, a pedra caía, o alicate escorregava… Um caos!

Depois de uns 30 minutos de luta, consegui fazer uma “gaiolinha” meio capenga. Mas pelo menos a pedra ficou presa. Aí, fui tentar prender a argola pra passar a corrente. Mais sofrimento! O metal era muito duro, meus dedos começaram a doer, e eu quase joguei tudo pela janela.

Respirei fundo, assisti uns vídeos no YouTube (por que eu não fiz isso antes??), e aprendi uns truques. Descobri que precisava de um alicate específico pra fazer as argolinhas. Voltei na loja e comprei. Mais grana indo embora… Mas fazer o quê?

Conjunto de joias minimalistas: Para todas as ocasiões.

Com o alicate novo, a coisa melhorou um pouco. Consegui fazer umas argolinhas mais decentes e prender no colar. Ufa! Aí, escolhi uma corrente fininha e prendi no colar. Finalizado! Ficou meio torto, meio desengonçado, mas EU QUE FIZ! A sensação foi boa demais!

Aí, parti pros brincos. A ideia era fazer uns brincos pequenos, com as mesmas pedrinhas do colar. Só que em vez de “gaiolinha”, queria fazer umas voltinhas de metal em volta da pedra. De novo, sofri um bocado! Mas, com a experiência do colar, a coisa fluiu um pouco melhor.

Fiz um par de brincos que até ficaram bonitinhos. Não perfeitos, mas usáveis. Prendi nos anzóis de brinco e pronto! Conjunto finalizado!

No fim das contas, valeu a pena. Aprendi um monte de coisa, descobri que artesanato não é tão fácil quanto parece, e ainda criei um conjuntinho de joias único e feito por mim. E você, já tentou fazer alguma coisa manual? Compartilha aí nos comentários!

  • Materiais: Fio de metal, pedrinhas, alicates de bijuteria, fechos, corrente, anzóis de brinco.
  • Dificuldades: Manuseio do metal, criação das argolinhas, acabamento das peças.
  • Aprendizados: Técnicas de bijuteria, paciência, valorização do trabalho manual.

Dicas Extras:

  • Invista em bons alicates. Fazem toda a diferença!
  • Assista tutoriais no YouTube. Salvam vidas!
  • Não desista na primeira tentativa. A prática leva à perfeição!

É isso, galera! Espero que tenham gostado da minha aventura. Até a próxima!

Conjunto de joias minimalistas: Para todas as ocasiões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here