Olá pessoal! Tudo bem? Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma saga que eu vivi tentando incorporar o tal do “Estilo chic brasileiro”. Confesso que não foi fácil, mas no fim das contas, valeu a pena! Vou contar tudo, tim-tim por tim-tim.

A Busca Pela Inspiração
Primeiro, mergulhei de cabeça no Pinterest e no Instagram. Sabe aquela coisa de “salvar pastinha”? Fiz isso, mas com força! Criei uma pasta só pra looks que eu achava que tinham a ver com esse estilo. Tinha de tudo: estampas tropicais, peças de linho, acessórios coloridos, sandálias de couro…
Depois, comecei a reparar mais nas pessoas na rua, nas vitrines das lojas, até nas novelas! Queria ver como esse “chic brasileiro” se manifestava na vida real, sabe? Não queria ficar só na teoria da internet.
O Garimpo Começa
Com a inspiração a mil, parti para a fase do garimpo. Rodei brechós, feirinhas de artesanato e até dei uma olhada no guarda-roupa da minha mãe (ela sempre teve umas peças incríveis!). A ideia era encontrar peças únicas, com personalidade, que não fossem “mais do mesmo”.
Achei um vestido de linho maravilhoso em um brechó, com um bordado lindo! E em uma feirinha, descobri uma artesã que fazia colares e pulseiras com sementes e pedras brasileiras. Foi amor à primeira vista!
A Hora da Verdade: Montando os Looks
Com as peças novas (e algumas que eu já tinha), comecei a montar os looks. E aí, meus amigos, a coisa complicou um pouco. Nem tudo que eu tinha imaginado ficava bom junto. Tive que experimentar muito, trocar combinações, pedir opinião pra minhas amigas…

- Misturei estampas (com cuidado, claro!).
- Apostei em acessórios coloridos pra dar um “tchan” no visual.
- Usei e abusei de peças de linho e algodão, que são fresquinhas e confortáveis.
- Descobri que sandálias de couro e rasteirinhas são as melhores amigas do “chic brasileiro”.
O Resultado Final
Depois de muito suor (e algumas lágrimas, confesso!), consegui criar looks que eu realmente amei! Senti que finalmente tinha incorporado o tal do “estilo chic brasileiro” no meu dia a dia. Não ficou perfeito, claro, mas ficou a minha cara! E isso é o mais importante, né?
E aí, o que vocês acharam da minha saga? Se animaram pra tentar também? Me contem nos comentários! Beijos!