Olá pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês a minha saga para fazer uma saia balonê. Confesso que foi um desafio, mas o resultado valeu a pena!

Onde comprar Saia Balone? Dicas de lojas e os melhores preços para você.

A Inspiração

Tudo começou quando eu vi umas fotos de saias balonê no Pinterest. Achei tão fofo e retrô, que decidi que precisava ter uma no meu guarda-roupa. Mas, comprar pronta? Jamais! Eu queria a emoção de fazer a minha própria saia.

Mãos à Obra: A Escolha do Tecido e Molde

Primeiro, fui à caça do tecido perfeito. Optei por um tricoline estampado, com umas flores lindas. Achei que ia dar um toque especial. Depois, a saga do molde… Que sufoco!

  • Procurei moldes gratuitos na internet.
  • Encontrei alguns, mas nenhum era exatamente como eu queria.
  • Acabei comprando um molde em uma loja de tecidos.

Com o tecido e o molde em mãos, parti para a parte prática.

Cortando e Costurando… E Descosturando!

Estendi o tecido na mesa da sala (que ficou pequena!), posicionei o molde e comecei a cortar. Primeiro erro: cortei duas partes iguais, quando deveria ter cortado espelhado! Lá vou eu, comprar mais tecido…

Depois de cortar tudo certinho (dessa vez!), comecei a costurar. A máquina parecia ter vida própria! A linha embolava, a agulha quebrava… Quase desisti! Mas, respirei fundo e continuei.

Onde comprar Saia Balone? Dicas de lojas e os melhores preços para você.
  • Costurei as laterais da saia.
  • Fiz a barra (que ficou meio torta, mas a gente finge que não vê).
  • Preguei o cós (essa foi a parte mais difícil, na minha humilde opinião).

O Grande Final: O Forro e o Volume

A saia em si já estava pronta, mas faltava o “tchan”, o volume da saia balonê! Para isso, fiz um forro com um tecido mais encorpado, tipo um tafetá.

  • Cortei o forro um pouco menor que a saia.
  • Costurei o forro na saia, pelo lado avesso.
  • Fiz umas preguinhas no forro, para dar mais volume.

E pronto! Depois de muito suor, alguns palavrões e uns bons metros de linha, a minha saia balonê ficou pronta! Ficou perfeita? Não. Mas ficou a minha cara, com todas as suas imperfeições. E o mais importante: fui eu que fiz!

Agora estou aqui, toda orgulhosa, desfilando com a minha saia balonê por aí. E quem sabe, inspirando outras pessoas a se aventurarem no mundo da costura. Se eu consegui, você também consegue!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here