Então bicho, hoje resolvi testar essa tal paleta Pantone de verão 2025 que tá todo mundo comentando. Pega o café e vem comigo que te conto a aventura.
A ideia veio na loucura
To aqui no escritório vendo uns stories e DO NADA aparece umas combinações de cores lindas. Até salvei o post e pensei: “porra, vou tentar em casa mesmo pra ver se funciona”. Abri o guarda-roupa e quase chorei.
O caos do meu armário
Separei tudo:
- Camiseta coral – dessas que brilha no sol
- Short amarelo solar – bem berrante mesmo
- Tênis verde água – comprei na Black Friday
Juntei no chão e pensei: “que merda, parece arco-íris de favela”. Até minha mulher gritou do outro quarto: “tá se vestindo pra bloquinho de São João?”. Foi péssimo.
Quando eu descobri o pulo do gato
No desespero, joguei no Google “como não errar Pantone 2025”. Li que era pra usar uma cor como protagonista. Aí veio o estalo:
- Deixei o amarelo solar predominante no short
- Coloquei camiseta branca pra quebrar
- Botou um boné coral bem leve
- E o tênis verde água ficou de detalhe
Nossa, mudou tudo! Parece que as cores conversam sem gritaria. Até os vizinhos aqui do prédio elogiaram quando fui no mercado.

O grande aprendizado
Cara, é mais fácil que parece: escolhe UMA cor pra ser a estrela e as outras só fazem coro. Se colocar tudo brilhando igual árvore de natal, fica brega. Pantone não é campeonato de cores, é harmonia.
Se você também quer acertar: testa na loucura em casa antes de sair. Errei horrores até acertar, mas quando deu certo, até minha sogra aprovou. E olha que ela acha que azul marinho já é ousadia.